Home / Sem categoria / Jovens da zona rural de Quiterianópolis criam projeto para conscientizar sobre meio ambiente

Jovens da zona rural de Quiterianópolis criam projeto para conscientizar sobre meio ambiente

Jovens da Escola José Domingos da Silva, na comunidade de Besouro, no município de Quiterianópolis, elaboram projeto para conscientizar famílias sobre o cuidado com o meio ambiente. A ideia do projeto veio a partir da temática “Família e Ecossistema” trabalhada pelo projeto Contexto na Escola.

A professora Ranieli Silva em conjunto com os alunos e alunas passaram a observar as diferentes realidades de comunidades vizinhas á Besouro e decidiram criar um projeto para tentar mostrar a realidade que se tem da poluição do meio ambiente. “A poluição do meio ambiente é de responsabilidade nossa”, afirmou a professora.

Através do projeto, alunos e alunas estão indo a cada comunidade e realizando palestras com outros alunos e alunas para tentar mostrar qual é a situação do planeta, principalmente sobre o bioma da região, caatinga. “Os alunos e as alunas estão conversando sobre nosso bioma, conscientizando que se continuarmos desmatando, poluindo rios, açudes, daqui uns anos não vamos ter água de qualidade para beber e um clima para sobreviver”, explicou Ranieli.

Outro ponto do projeto é sensibilizar as famílias, para que elas tenham cuidado com o meio ambiente. Segundo Ranieli, “para não poluir o solo, para que não gere doenças e conscientizar para que cultivem plantas nativas da caatinga, e que não plantem sementes de outros biomas”.

O Projeto Contexto trabalhou neste segundo semestre o tema “Família e Ecossistema” em 67 escolas. O Projeto tem apoio da weWorld e União Europeia.

Com informações da Cáritas de Crateús

Comentários
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO