Home / Sem categoria / Jovens estão se drogando com absorvente na Indonésia

Jovens estão se drogando com absorvente na Indonésia

Vários são os tipos de narcóticos utilizados em todo o mundo. A indústria de drogas fornece várias possibilidades, desde as mais baratas, até as mais caras, que dão os mais variados efeitos. Apesar de ser algo relativamente comum em nossa sociedade, o tema divide opiniões. Vez ou outra é também associado a problemas de nossa sociedade, principalmente aqueles que envolvem situações precárias de vida.

As drogas muitas das vezes são utilizadas como uma forma de relaxar e de se divertir. No entanto, algumas pessoas recorrem ao seu uso como uma forma de escape da realidade, que muitas vezes é dura demais para ser suportada. Isso é mais comum em pessoas que estão a beira da pobreza extrema. Tanto que elas não têm em sequer condições financeiras para comprar qualquer coisa e por isso acabam recorrendo a alternativas extremas.

É isso o que tem ocorrido na Indonésia, onde adolescentes estão fervendo absorventes na água e depois os ingerindo. Tudo isso para ter a sensação de que estão drogados, fato que ocorre devido a substâncias liberadas do material.

Absorventes

A princípio nunca se imaginou que os absorventes seriam direcionados para tal uso, já que eles foram criados para suprir necessidades de higiene pessoal feminina. No entanto, de alguma forma, descobriram que o produto contém substâncias químicas em seu interior que podem causar a sensação de altivez.

Aparentemente, a prática já existia há muitos anos. Entretanto, tal uso tem se tornado cada vez mais frequente. Há inclusive indícios de que algumas pessoas utilizam absorventes que já foram usados para os tradicionais fins na prática. O que é uma situação muito extrema e preocupante, já que o material nem sequer é usado com o intuito de recreação. E sim como uma alternativa extrema e para aliviar a própria existência.

Autoridades da Indonésia

As autoridades do país notaram o aumento de casos do tipo e agora estão buscando uma forma de contornar a situação. Como bem disseram, o material utilizado não é ilegal, mas a forma como o estão utilizando é.

Vários adolescentes já foram apreendidos altos e declararam terem tomando a água fervida do absorvente. Alguns dos usuários alegaram que fraldas descartáveis também tem sido utilizadas.

E ai, o que achou da matéria? Comenta aqui embaixo e aproveita e compartilha a matéria com seus amigos.

Fonte: Fatos curiosos

Comentários
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO