Home / Sem categoria / Licenciatura em Física do IFCE Crateús é reconhecida pelo MEC

Licenciatura em Física do IFCE Crateús é reconhecida pelo MEC

O Ministério da Educação (MEC) reconheceu o curso de licenciatura em Física do campus de Crateús com a nota 4, numa escala de 1 a 5. O resultado, anunciado nesta segunda-feira, 19 de novembro, decorreu da visita feita pelos avaliadores do MEC, nos dias 12 e 13. A avaliação abordou as dimensões relacionadas à organização didático-pedagógica, ao corpo docente e à infraestrutura do campus.

Os avaliadores conceituaram diversos itens com a nota máxima. Foram qualificados como excelentes os quesitos que dizem respeito ao Trabalho de Conclusão de Curso, Regime de Trabalho do Coordenador de Curso e Corpo Docente. “O corpo docente que ministra aulas no curso de Licenciatura em Física trabalha em regime de dedicação exclusiva, permitindo dedicação as atividades de ensino, pesquisa, extensão e gestão institucional no IFCE”, justifica o relatório. O relatório será ainda avaliado pelos responsáveis pelo curso: coordenação, direções e Comissão Própria de Avaliação (CPA) em até 30 dias, que se manifestam favoráveis ou contrários à avaliação da comissão do INEP.

O diretor-geral Aglodualdo Jr. avalia que o conceito obtido representa o esforço de professores, técnicos e alunos em prol do curso de licenciatura em Física. “Essa nota mostra que valeu a pena. Iremos continuar esse trabalho, procurando sempre melhorias para os nossos alunos e nossa instituição, visando alcançar ao conceito máximo e garantir a oferta de um curso de qualidade para a sociedade da região do sertão de Crateús”, afirmou o diretor.

O coordenador do curso de licenciatura em Física, professor Vagner Bessa, concorda com Aglodualdo. “A avaliação de reconhecimento do curso é, por assim dizer, um evento de grande signifcado para a instituição de ensino, e nós, servidores, prezamos pelo excelente atendimento ao público”. Para ele, a avaliação positiva é o atestado de que o IFCE presta um serviço de qualidade à comunidade. “Estamos obstinados a trabalhar nos pontos mais frágeis identificados na avaliação e aprimorar os quesitos bem avaliados, a fim de alcançar a excelência na próxima avaliação “, conclui.

Ascom

Comentários
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO