O ex-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) Valmir Campelo vai presidir a Valec, a estatal das ferrovias. Ele aceitou convite do futuro ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, a quem o órgão ficará vinculado. A escolha decorre do bom trânsito de Campelo nos tribunais, no TCU e também no meio político.
É o primeiro nome do Distrito Federal na equipe do presidente Jair Bolsonaro. Valmir Campelo foi administrador de Taguatinga, Gama e Brasilândia, deputado, senador, ministro do TCU e vice-presidente do Banco do Brasil. Neste ano, estava cotado para disputar o governo do DF ou o Senado pelo PPS, mas desistiu de qualquer candidatura.
Valmir será mais um que faz parte do governo Bolsonaro, que é natural/possui raízes no estado do Ceará, especificamente das regiões de Crateús/Inhamuns, ao lado de Tarcísio Freitas, que possui raízes em Quiterianópolis, que foi indicado o Ministério da Infraestrutura, e Alexandre Carreiro, natural de Poranga, que foi indicado para presidir a Apex – Agência Brasileira de Promoção de Importações e Investimentos.
Repórter: Nathan Loyola, com informações do Correio Brasiliense
Foto: internet