Integrantes do Leo Clube Crateús comemoram nesta quarta-feira (05), o Dia Internacional dos Leos. Trata-se de um clube de serviço com objetivo de oferecer à jovens entre 12 a 30 anos de idade, oportunidades de desenvolvimento e contribuição individual e coletiva. Os associados desenvolvem campanhas e atividades voltadas à necessidades da comunidade, como projetos na área da saúde, idosos, crianças, educação e locais carentes.
“Hoje comemoramos o Dia Internacional dos Leos e as tremendas contribuições que fizeram para a nossa organização e para a humanidade”, afirma um dos integrantes do Leo Crateús, Marcos Eliseu.
O LEO Clube é um clube de serviço e uma atividade oficial do Lions Clubs Internacional. Para a formação de um LEO Clube, é necessário que haja um Lions Clube na cidade, para que o mesmo faça o pagamento de taxas e outras questões burocráticas.
A sigla LEO significa “Liderança, Experiência e Oportunidade”, conceitos básicos da convivência e desenvolvimento dentro do clube. Atualmente, existem mais de 180 mil associados, divididos em mais de 6,7 mil clubes de 144 países, sendo o maior clube de serviço juvenil do mundo, firmando parceria com outros movimentos. O primeiro clube de Leos foi formado em 1957 na Pensilvânia, EUA
Em Crateús o LEO clube foi reestruturado no ano de 2012 tendo como patrocinador o Lions Clube de Crateús centro, e o idealizador da ideia companheiro leão Manoel de Souza Carmo. A primeira pessoa a presidir o movimento, após sua renovação foi a Joana Raquel, e hoje após 06 anos de serviços prestados e muitos feitos na sociedade, o Leo Clube de Crateús parabeniza todos os Leos Clubes do mundo pelo seu dia.
Repórter: Nathan Loyola
Imagens: reprodução