Home / Ceará / Pelo menos três prefeitos do Ceará afirmam que tiveram celulares clonados

Pelo menos três prefeitos do Ceará afirmam que tiveram celulares clonados

Pelo menos três prefeitos cearenses declararam terem tido números de telefones celulares clonados durante o mês de novembro. A primeira ocorrência foi contra o gestor municipal de Crato, na região do Cariri, Zé Ailton Rodrigues, e, no mesmo dia, quarta-feira, 28, a gestora do município de Hidrolândia declarou que seu número de celular apresentava falhas, e no dia seguinte tomou conhecimento que criminosos estavam se passando solicitando que pagamentos fossem realizados a empresas que supostamente teriam realizado serviços no município.

Outro político que informou ter tido também o número de telefone clonado, foi o prefeito de Ubajara, Renê Vasconcelos. Criminosos passaram a usar o número e entraram em contato com a esposa do político. De acordo com ele, sua esposa recebeu uma mensagem do número de WhatsApp que ele usa, perguntando se ele estava na prefeitura, sendo eles estavam juntos. “Depois ligaram, mas ela não atendeu, pois estava com meu celular perto dela. Já avisei aos familiares e a equipe de trabalho”, disse.

Fato curioso é que as supostas práticas delituosas foram feitas contra os prefeitos durante a mesma semana, sendo dois casos no mesmo dia. Os gestores registraram Boletins de Ocorrência em delegacias.

Repórter: Nathan Loyola

Comentários
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO