Prefeito de Novo Oriente nega rompimento com Genecias Noronha; "de forma alguma"

O prefeito de Novo Oriente, Vanaldo Moura (PCdoB), negou durante entrevista nesta quinta-feira (27) que tenha rompido com o seu aliado político, deputado federal Genecias Noronha.

“Não, de forma alguma. Nosso aliado, sempre foi. Sou grato a tudo que ele já fez por mim como pessoa, e também como político, o que ele fez para Novo Oriente, o que ele tem angariado de recursos para o município, nós somos gratos a ele”, destacou o prefeito.

Vanaldo afirmou ainda que esteve na última quarta-feira na residência do deputado, juntamente com Valdecy Coelho, e afirma considerar que as relações políticas são comparadas a um casamento, em que pode ocorrer discussões e até desentendimentos. “Não vejo motivos para separação, vamos continuar juntos como sempre tivemos”, continua.

O gestor municipal ainda aproveitou para afirmar que sua gestão trouxe avanços para o município, dentre eles na área da saúde. Alguns assuntos abordados foram que no ano de 2017 só atuavam 2 médicos no município, hoje o município possui 15; Só havia 1 uma ambulância no município, hoje o município possui cinco, duas do município e três contratadas; quando sua gestão assumiu o município, a prefeitura só tinha um PSF funcionando, hoje funcionam 11, além do município dispor de seis dentistas, quatro psicólogos; o município possui uma casa de apoio em Fortaleza, que dispõe de transporte e alimentação para os usuários.

Vanaldo Moura destacou vários outros assuntos relacionados a outras áreas, como por exemplo sobre uma espécie de Bolsa Família, chamado Cartão Vida, que brevemente será lançado no município, com recursos próprios, e já aprovados na Câmara Municipal, além da implantação do “Programa do Leite”, em que o município compra leite dos produtores e repassam a uma cooperativa de Tauá, o que gera renda para os produtores do município.

De acordo com informações, o prefeito irá se pronunciar para esclarecer este assunto e outros em participação a partir do meio dia de sexta-feira (28), na emissora de rádio Flor do Campo FM. A entrevista citada nesta matéria foi concedida ao radialista Marcelo Chaves, da rádio Poty.

OUÇA A ENTREVISTA, selecione a opção “ouvir no navegador”:

Repórter: Nathan Loyola

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem