Home / Crateús / Crateús: Conselho Municipal de Deficiência faz pedido de providências ao Ministério Público

Crateús: Conselho Municipal de Deficiência faz pedido de providências ao Ministério Público

O Conselho Municipal de Pessoa com Deficiência – COMPDEF, de Crateús, enviou um pedido de providência ao Ministério Público do Ceará (MPCE) na última terça-feira (07), a fim de melhorar o atendimento a pessoas com deficiências e da terceira idade no município.

De acordo com a solicitação, vários estabelecimentos, como supermercados, bancos, lotéricas e outras, vem desrespeitando o atendimento prioritário à pessoas com deficiência, sendo considerado um total desrespeito à legalidade, além de profissionais não capacitados para atender pessoas com deficiência. O pedido de providência cita o exemplo que em alguns estabelecimentos chegam a ter cinco locais atendimentos para população em geral, e apenas um para atender pessoas com deficiência e idosos.

A petição cita ainda a chamada Lei do Preferencial (10.048/00), que cita: “As pessoas portadoras de deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes e as pessoas acompanhadas por crianças de colo terão atendimento prioritário, nos termos desta lei”.

Repórter: Nathan Loyola

 

Facebook Comments
error: Use o link do post para compartilhar!