Uma mega operação policial em Ipu, na tarde desta segunda-feira (14/01), resultou na morte de dois traficantes e um indivíduo preso.
Foi feito o cerco nas matas entre os bairros Nova Aldeota e Grota, nas buscas do traficante Fabiano Rodrigues de Sousa, 30 anos, que ao perceber a presença da autoridade policial reagiu atirando, juntamente com o seu sobrinho de nome Bryan Rodrigues de Sousa Paz, a resposta dos policiais foi imediata, e os dois indivíduos tombaram ali mesmo, no local.
Informações apuradas dão conta que existia uma espécie de acampamento dentro da mata, onde Fabiano traficava e se escondia. Com eles foram apreendidos papelotes de cocaína, um revólver e 15.602,00. Acredita-se que muita droga se encontra escondida.
Um usuário de drogas tinha ido comprar droga e na abordagem deitou-se no chão, mostrando o produto comprado. Contra este foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência, em seguida foi liberado.
Na continuidade das operações policiais, um indivíduo de nome Júnior Barbosa Rodrigues, vulgo “Júnior Vermelhinho”, acusado de tráfico, e que teria feito ameaças ao secretário municipal de segurança de Ipu, Major Eucir de Castro, foi capturado próximo ao semáforo do bairro Alto dos 14, portando duas armas de fogo, 1 revólver e 1 pistola, cerca de R$ 10 mil em espécie e teve a moto a qual conduzia apreendida.
A mega operação envolveu a Polícia Civil de Ipu, tendo a frente o delegado Dr. Rômulo Melo, Policia Civil de Guaraciaba do Norte, COTAR, Força Tática, Batalhão de Divisas, BPRAIO de São Benedito, Polícia Militar de Ipu e Polícia Municipal; um total de 41 homens, divididos em 2 Viaturas do COTAR, 2 do Batalhão de Divisas, 1 da Força Tática, 5 motos do BPRAIO, 1 Viatura da Polícia Civil de Ipu, 1 da Polícia Civil de Guaraciaba do Norte, 1 da Polícia Militar de Ipu e 1 Viatura da Polícia Municipal.
Repórter: Francisco José