Jornalista de Novo Oriente cria título em homenagem ao município e lançamento já tem data prevista. Será no próximo aniversário da terra de São francisco.
O título acima refere-se ao mais novo trabalho do jornalista novorientense, radicado em Brasília. José Ardonio viveu m Novo Oriente até os 20 anos de idade, onde precisou migrar, ainda muito jovem, para a capital federal para cursar a faculdade de jornalismo. Formado desde 2009, o comunicador já passou por vários veículos de comunicação, entre eles: revistas, jornais e comunicação interna além de atuar fortemente no webjornalismo.
Em 2013, o jornalista veio para Novo Oriente, onde, juntamente com a assessoria de comunicação da Prefeitura, na Gestão do Prefeito Godofredo Lima, cuidou de todo o setor de comunicação do governo, fazendo uma ponte entre o gestor e os meios de comunicação da região e do estado.
Após encerrar as atividade em Novo Oriente, o jovem profissional mudou-se para São Paulo, onde manteve o trabalho, iniciado aqui em nossa região; uma página e blog com o mesmo nome do livro: NOVO ORIENTE, MINHA TERRA, MEU XODÓ.
“No Livro, pretendo usar uma linguagem bem tranquila. Será um livro com muitas imagens da nossa terrinha. Quero levar a minha terra, meu xodó, mundo a fora”. Pontua.
A página do jornalista na internet possui atualmente 30.000 seguidores e é seguida, especialmente, por quem mora longe da sua terra natal.
Vamos todos contribuir com o projeto desse jovem empreendedor. Para doar, basta, acessar o link da vaquinha da internet.