A luta de um homem do município de Catunda, interior do Ceará, para trazer de volta sua noiva – médica cubana que teve que voltar à seu país de origem – causa comoção entre a população do pequeno município de pouco mais de 13 mil habitantes.
A médica voltou à Cuba após o encerramento do Programa Mais Médicos, projeto em que Cuba dispunha de médicos nativos para atuar no Brasil. Aqui, a médica fez vários amigos, e criou até laços matrimoniais com Pedro Neto, cidadão do município.
Apaixonado, Pedro Neto criou um bingo para arrecadar fundos, pois tanto ele quanto a médica, Drª Yudelkis, são de família humilde e de pouquíssimos recursos financeiros. O bingo tem propósito de custear as despesas de sua viagem de volta ao país de origem de seu noivo.
Pedro Neto procurou a emissora de rádio Planalto FM, de Catunda, onde anunciou o bingo no programa comandado pelo radialista Eldo Gomes. O bingo oferta cinco prêmios, custando a cartela apenas R$ 5,00. O sorteio acontecerá sábado (01), a partir das 19h, na praça de frente a emissora.
Repórter: Nathan Loyola