Pai e filho são mortos após briga por conta de uma vaca no Piauí

Pai e filho, identificados como Leôncio Alves da Silva, de 73 anos e Antônio Francisco de Sousa Silva, de 37 anos, foram mortos na tarde desse domingo (27) no povoado Mundo Novo, na cidade de Bom Princípio do Piauí, devido a uma briga por conta de uma vaca. Segundo o comandante da Polícia Militar de Bom Princípio, tenente Muniz, existe uma rixa antiga entre os envolvidos no crime devido a terras.

“‘É uma rixa antiga. A situação lá se deu conta por causa dos animais que estavam entrando na propriedade do suspeito e ontem a vaca já estava há 4 dias na propriedade, estragou e comeu toda a plantação dele e ele queria que o dono do animal pagasse um valor para tirar a vaca e ele disse que não pagaria”, explicou o tenente Muniz.

Vaca foi motivo da discussão (Foto: Reprodução/TV Clube)

Depois, pai e filho foram até o terreno do suspeito pegar o animal, e quando chegaram lá foram recebidos pelo homem que efetuou dois tiros, atingindo os dois. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado mas as vítimas morreram na hora.

O filho de uma das vítimas, Antônio Eudes, explicou que ainda tentou ajudar mas tudo foi muito rápido. “Já chegou logo discutindo que entraram sem a ordem dele e já foi logo ´baixando o pau´ e o pai com uma foice tentou se defender e ele sacou a arma e já foi atirando, tentamos ajudar mas foi tudo ´ligeiro´. Não deu tempo a gente fazer nada”, contou.

O suspeito fugiu do local após o crime e ainda não foi encontrado.

(GP1)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem