Home / Crateús / Autoridades de Crateús se reuniram com Secretário Mauro Albuquerque em Fortaleza
o secretário ouviu as autoridades de Crateús e falou da necessidade de fechamento de algumas unidades. Foto: reprodução

Autoridades de Crateús se reuniram com Secretário Mauro Albuquerque em Fortaleza

O secretário ouviu as autoridades de Crateús e falou da necessidade de fechamento de algumas unidades. Foto: reprodução

Uma comissão de autoridades do Município de Crateús, participaram de uma audiência com o Secretário de Administração Penitenciária do Ceará, Mauro Albuquerque.

O objetivo era a busca por esclarecimentos sobre a transferência de presos para a capital, a necessidade de construção de uma penitenciária industrial na região de Crateús e também a reforma das cadeias públicas.

A Comissão também questionou a superlotação das unidades, a necessidade do semiaberto, bem como com relação ao direto de visita por parte da família, que ficou prejudicado em função da transferência dos presos para unidades em Fortaleza.

De acordo com o presidente da Subsecção da OAB em Crateús, Alexandre Maia, o secretário ouviu as autoridades de Crateús e falou da necessidade de fechamento de algumas unidades.

O Procurador do município levou a mensagem do Prefeito Marcelo Machado de que o município de Crateús está à disposição para contribuir com as melhorias necessárias em parceria com as instituições e com o Estado no que diz respeito às melhorias no sistema.

O Secretário do Estado se comprometeu a estudar as condições para dar continuidade à construção da penitenciaria na região e tranquilizou todos com relação ao possível retorno dos presos aos locais de origem. Segundo Mauro Albuquerque, depois de submetidos à devida triagem, aqueles que possuem menor potencial ofensivo, poderão ser reconduzidos de volta para o interior.”

A comissão de autoridades foi composta pelo Procurador do Município de Dr. Emanoell Castro, representado o Prefeito de Crateús, Marcelo Machado; pelo Diretor de prerrogativas da OAB-CE, Márcio Vitor de Albuquerque; pelo presidente da subsecção da OAB de Crateús, Alexandre Maia; pelo Promotor de justiça de Crateús, José Arteiros Soares Goiano; pelo Delegado Regional de Polícia Civil, Renê Gomes Mesquita; pelo Padre Marcos, representando o Bispo Dom Ailton e pelo Juiz da das execuções penais de Crateús, Dr. Sergio, bem como pela Sub-Delegada geral, Drª Ana Scoti, e o comandante da 2ª Companhia do 7º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Lobo.
VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Portal Sertões em primeira mão. Clique em curtir (like) no endereço www.facebook.com/portalsertoes ou no box abaixo:

Portal Sertões

Facebook Comments
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO