Policiais do Raio receberam informações de que em Crateús transitava um carro clonado, de placa ORW 0293, marca/modelo Hiunday HB20 1.6, de cor prata, ano 2013.
Os PM’s em patrulhamento na manhã desta terça-feira (19), na Avenida Moreira da Rocha, próximo a um posto de gasolina, avistaram o veículo e abordaram o condutor, que foi identificado como Marcos Gerson dos Santos Pedrosa, que apresentou documento de um carro de câmbio manual, mas o veículo é de câmbio automático, além do lacre do veículo estar rompido
O condutor do veículo afirmou que o verdadeiro dono era um senhor conhecido como Ítalo. Os PM’s foram até a residência de Ítalo no bairro Fátima I, e ele teria afirmado que alugou o veículo de um homem de nome Jackson que morava na localidade Jucás, em Independência.
Os policiais realizaram uma ligação telefônica para o verdadeiro proprietário do veículo de acordo com a placa, sendo Francisco Eduardo Carneiro de Vasconcelos, mas ele afirmou que seu veículo estava na garagem de sua residência na cidade de Morrinhos.
Os envolvidos e o veículo foram conduzidos ate Delegacia de Crateús, e feito uma vistoria minuciosa no veículo onde foi localizado dois manuais do proprietário, tendo um deles o verdadeiro chassi.
Foi realizada uma pesquisa no sistema foi detectado a verdadeira placa do veículo, sendo OSP 6878, inscrição de Fortaleza, e as verdadeiras características do carro são marca/modelo Hiunday HB20 1.6, ano 2014/2015, cor prata, veículo que foi roubado em Fortaleza no dia 20/10/2018.
Diante dos fatos, permaneceu detido na Delegacia, Ítalo Ferreira da Silva Araújo, 18 anos, onde ficou a disposição da justiça.