Sem saber ler nem escrever, radialista se torna líder de audiência em Ipaporanga

Desde a infância, Expedito Chaves Rodrigues, popularmente conhecido em Ipaporanga como Casado, sempre teve o sonho de se tornar radialista, porém, analfabeto e sem influência política, veio a exercer a profissão de seus sonhos apenas aos 65 anos de idade.

Atualmente, sem ensino fundamental e analfabeto, hoje é um dos comunicadores de maior audiência no município, pois atua como âncora de programa esportivo na rádio FM Voz do Povo. Entretanto, Casado passou por várias situações desafiadoras antes de chegar ao sucesso.

Inicialmente, Casado teve uma rápida experiência há poucos anos na FM Águas Belas, onde foi lhe dado uma oportunidade de fazer comentários sobre esporte, oportunidade dada pelo radialista Francisco José, que é de Boa Viagem. Infelizmente a emissora não durou muito e findou sendo fechada.

Persistente, casado procurou outras emissoras da região, e conseguiu ser correspondente da antiga rádio Príncipe Imperial de Crateús, que infelizmente teve o mesmo rumo da FM Águas Belas. Mas Casado ficou esperançoso com a reabertura da FM Voz do Povo, e logo foi contratado para comandar o jornalismo esportivo da emissora.

Para realizar sonho, Casado passou por vários desafios

Atualmente, juntamente com o repórter Tiago Saraiva, o esporte da emissora é referência na região em apenas um ano e cinco meses, a ponto de bordões criados pelo comunicador como “ripa na chulipa” e “eu não invento nem aumento, só falo o que o povo precisa saber”, são palavras que passaram a ser ingredientes irreverentes para os amantes do esporte no município.

Além de radialista, Casado também é empreendedor. É proprietário de uma loja de material esportivo no município.

Repórter: Nathan Loyola

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem