Home / Crateús / Crateús promove trabalho em alusão ao Dia Mundial do Rim
Município e centro de nefrologia promoveram palestras e atendimentos nutricionais e psicológicos. (Foto: Antonio Fontenele)

Crateús promove trabalho em alusão ao Dia Mundial do Rim

A Unidade de Atenção Básica de Crateús em parceria com o Centro de Nefrologia Dr. José Fernandes, promove nos dias que antecedem o Dia Mundial do Rim, que será na quinta-feira, 14 de março, trabalhos de conscientização e orientação de prevenção de problemas renais.

De acordo com a Coordenadora de Unidade Básica de Saúde do bairro Fátima I, Drª Rosângela Cavalcante, a reunião contou com a presença também de profissionais da saúde da Prefeitura de Crateús, e houveram prestações de serviços de saúde dos mais variados tipos à população do bairro, dentre eles palestras, rodas de conversa, aferição de pressão, exame de glicemia, solicitação de exames, consultas com nutricionistas e psicólogos a fim de orientar em como prevenir doenças renais.

Drª Rosângela Cavalcante destaca que muitas doenças, principalmente a doença renal, ocorre devido a maus estilos de saúde, relacionados a maus hábitos alimentares e alto consumo de sódio, obesidade, e automedicação, pessoas com hipertensão e pessoas com diabetes.

Redação de Nathan Loiola, com reportagem de Antonio Fontenele

Facebook Comments
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO