O Prefeito de Independência, Valdi Coutinho, demonstrou seu incontentamento contra a gestão do Consórcio de Saúde da Microrregião de Crateús, que gerencia a Policlínica Regional, sediada em Crateús. O gestor municipal afirmou durante entrevista ao radialista Edelmar Gomes na tarde de quarta-feira (24).
“Hoje os municípios com os fartos recursos que são destinados não estão conseguindo fazer o atendimento que pretendem, que precisa as suas população”, afirmou, o gestor, acressentando que alguns municípios da região estã se mobilizando para criação de um novo consórcio para tratar das ações que venham beneficiar os municípios, ventilando a possibilidade de sair do consórcio de saúde de Crateús, atualmente gerenciado pelo Prefeito de Ipaporanga, Toinho Contábil.
“Estamos engrossando fileiras, nós da região dos Sertões de Crateús, Independência, Crateús, Novo Oriente e Quiterianópolis, estamos nos reunindo para fazer um consórcio”, continuou.
Os municípios deverão enviar as solicitações as câmaras municipais, para apreciação dos vereadores. O Prefeito aproveitou a oportunidade para agradecer os gestores dos municípios citados.
Valdi Coutinho aproveitou a oportunidade de alfinetar a atual gestão do consórcio da região. “O consórcio de saúde poderia realmente funcionar se atendesse a demanda de igualdade para todos sem distinção”, afirmou.
Repórter: Nathan Loiola