Home / Regional / Projeto “Educação e Cidadania contra a Corrupção” acontece em Tauá e Assaré

Projeto “Educação e Cidadania contra a Corrupção” acontece em Tauá e Assaré

Nesta semana, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) esteve nos municípios de Assaré e de Tauá para encontros do projeto “Educação e Cidadania contra a Corrupção”. De acordo com o promotor de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Patrimônio público (CAODPP), Élder Ximenes, a iniciativa pretende atingir, inicialmente, 10% das escolas com alunos do quarto ano em diante.

Na última terça-feira (23), o promotor Élder Ximenes e o diretor de ensino da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), Tarcísio Rocha, realizaram a primeira ação do projeto em Assaré. Na quinta-feira (25), o encontro aconteceu em Tauá, com a presença dos promotores Flávio Bezerra e Marcos Barbosa. Em maio, a ação será levada para os municípios de Tianguá e Sobral, respectivamente nos dias 21 e 23.

“Educação e Cidadania contra a Corrupção”

Fruto de uma parceria entre o MPCE e o Tribunal de Contas do Ceará (TCE), a iniciativa objetiva alcançar a juventude cearense e prevenir a prática da corrupção. Ela também atua em colaboração com o Projeto TCEduc, um programa de capacitações e atividades pedagógicas, realizado pelo Instituto Plácido Castelo. “Temos a certeza que, com essa parceria e com o engajamento de nossos educadores e alunos, teremos um futuro que tanto almejamos para a nova geração”, afirma o promotor Élder Ximenes.

Realizando um trabalho didático nas escolas cearenses, o “Educação e Cidadania contra a Corrupção” tem uma tarefa preventiva de caráter permanente. A meta é ampliar o projeto para garantir a sua permanência em todas as escolas públicas e particulares do estado. “Nossa sociedade ainda é muito leniente contra a prática da corrupção. Esperamos que o trabalho continuado ajude a prevenir pequenos atos de corrupção, a fim de evitarmos um mal maior no futuro”, declara.

Comentários
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO