Home / Regional / Governo Federal abre inscrições para o programa Mais Médicos e Novo Oriente é contemplado com 5 vagas

Governo Federal abre inscrições para o programa Mais Médicos e Novo Oriente é contemplado com 5 vagas

O novo edital do Programa Mais Médicos, publicado no Diário Oficial da União (DOU) nesta segunda-feira (13), oferece 245 vagas para os profissionais de 105 municípios cearenses. A remuneração mensal para os participantes será de R$ 11.865,60.

Os médicos devem atuar em áreas de Atenção Primária para população com dificuldades de acesso, como as ribeirinhas, fluviais, quilombolas e indígenas, e que precisam do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

As inscrições acontecerão entre os dias 27 e 29 de maio, apenas por meio do site do programa. Os gestores devem acessar o Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP), para renovação ou adesão às vagas e, em seguida, confirmar a participação. Toda a documentação dos médicos terá que ser enviada ao Ministério no ato da inscrição, pela internet. Os profissionais da saúde começarão a atuar a partir de junho.
Em todo o Brasil, serão ofertadas aproximadamente 2 mil vagas, distribuídas em cerca de 790 municípios.

Novo Oriente foi o município contemplado com mais vagas na região dos Sertões de Crateús com 5 vagas. Essa conquista deve-se ao trabalho de articulação da Secretária de Saúde Maria do Socorro Fernandes Sales e do coordenador da atenção básica Júnior Bertoldo.

“Recebemos com grande alegria esta notícia, que vem para melhorar a qualidade de vida da nossa populaçāo”. Disse o Prefeito Vanaldo Moura.

Repórter: Assis Araújo

Facebook Comments
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO