Home / Crateús / Projeto de filosofia seleciona bolsistas em Crateús

Projeto de filosofia seleciona bolsistas em Crateús

O IFCE campus de Crateús promove seleção para três vagas de bolsista do projeto Gingando com a Filosofia. Os candidatos devem ser alunos do IFCE regularmente matriculados e ter disponibilidade para atuar no projeto durante 12 horas semanais. A bolsa tem o valor de R$ 400,00 e duração de seis meses. Os interessados devem se inscrever, de 12 a 19 de junho, na Sala das Coordenações e a seleção ocorrerá por meio de entrevistas, realizadas nos dias 26 e 27 de junho.

A coordenadora do projeto, professora Suellen Cunha, explica que o projeto de Extensão Gingando com a Filosofia tem por objetivo promover ações de valorização da diversidade étnica a partir de ciclos de debates que tem como objeto norteador a arte capoeira. A professora esclarece que as atividades visam fomentar um espaço de discussão, análise e divulgação da história do Brasil e de uma identidade e filosofia brasileira. “Visa-se, portanto, promover o diálogo entre o conhecimento acadêmico e as vivências populares, de modo a incluir e valorizar a cultura afro-brasileira”, conclui.

Papex

Gingando com a Filosofia foi um dos projetos de Extensão aprovados no Programa Institucional de Apoio a Projetos de Extensão (Papex) do IFCE para o ano de 2019. Foram selecionados 45 projetos em todo o Ceará, sendo que três são do campus de Crateús. Cada projeto selecionado contará com três estudantes bolsistas.

Serviço

Seleção de bolsistas para o Projeto Gingando com a Filosofia
Inscrições: 12 a 19 de junho, na Sala das Coordenações
Vagas: Três (Duas para alunos da graduação e uma para alunos do Ensino Médio)
Valor: R$ 400,00
Duração: Seis meses
Edital e outros documentos: https://bit.ly/2KepTvG

Facebook Comments
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO