Home / Destaques / Conheça João Elias, o homem que deteve Zé do Valério
João Elias deteve Zé do Valério até a chegada da polícia. Pais da jovem Daniele gravam vídeo em agradecimento. (Imagens: WhatsApp)

Conheça João Elias, o homem que deteve Zé do Valério

O agricultor João Elias, morador da comunidade de Jatobá Medonho, zona rural do município piauiense de Buriti dos Montes, passa a ser considerado herói após deter um dos homens mais procurados do nordeste, o esturpador e feminicida Zé do Valério, foragido a quase três meses após praticar crime contra a jovem Daniele em Pedra Branca, e conseguir fugir das autoridades em meio a matagal.

João Elias tinha ido deixar as ovelhas em um local para elas se alimentarem, na manhã desta sexta-feira (12), após sentir um forte mal cheiro, e ao tentar identificar de onde vinha se deparou com criminoso.

Em vídeo compartilhado nas redes sociais, João Elias afirma que usando uma faca, rendeu e pegou a arma de fogo que portava, e em seguida foi em casa para pegar comida e colocou dois comprimidos Diazepam (tranquilizante) dentro da refeição fazendo com que Zé do Valério caísse em um sono profundo após se alimentar, o que deu tempo suficiente para a chegada da polícia após ser ter sido acionada por João Elias.

De imediato, ao verificar que o indivíduo estava dormindo, o morador acionou a polícia do Estado do Ceará que foi até o local e efetuou a prisão.

Zé do Valério foi encaminhado para a Delegacia de Novo Oriente, onde aguardou a chegada de helicóptero para que fosse realizada a sua remoção a Fortaleza, onde deverá ser julgado e responder pelos seus crimes.

Os pais da jovem Daniele já surgem em vídeo prestando agradecimentos ao ato de bravura de João Elias. O ato de bravura do trabalhador rural chama a atenção por ter sido o único a conseguir deter o criminoso, este que conseguiu despistar as autoridades policias do Ceará por quase três meses.

Nas delegacias de Novo Oriente e Crateús, ocorreu uma intensa movimentação de populares.

NATHAN LOIOLA

Facebook Comments
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO