Home / Empregos / TJCE publica edital com 328 vagas para técnico judiciário

TJCE publica edital com 328 vagas para técnico judiciário

Foi publicado nesta terça-feira, 9, o edital do concurso do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) para provimento de servidores ao cargo de técnico judiciário, com salário de R$ 5.077,45. São ofertadas oito vagas imediatas mais 320 oportunidades para cadastro reserva. O cargo exige nível médio.

São reservadas 10% das vagas para candidatos com deficiências e até 20% aos candidatos que se autodeclararem negros. O concurso será executado sob a responsabilidade da Fundação Getulio Vargas (FGV).

As inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 15 de julho e seguirão abertas até 20 de agosto. O valor da taxa de inscrição ficou fixado no edital em R$ 58. As vagas serão distribuídas para o Interior e a Capital do Estado, sendo:

7 vagas imediatas da área Judiciária para o Interior do Estado + 280 de Cadastro Reserva

1 vaga imediata da área Técnico-Administrativa para a Capital + 40 de Cadastro Reserva.

Para efetuar inscrição, o interessado deverá acessar o endereço eletrônico www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/tjce2019.

As provas, previstas para o dia 15 de setembro, terão 70 questões de múltipla escolha, sendo 30 de conhecimentos básicos e 40 de específicos. Serão cobradas matérias de Língua Portuguesa, Organização Judiciária do Estado do Ceará e Direitos das Pessoas com Deficiência, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Processual Civil e Noções de Direito Processual Penal.

A prova discursiva-redação será do gênero dissertativo-argumentativo, com no mínimo 20 e no máximo 30 linhas de produção textual.

A validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado a critério do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.

O último concurso do TJCE teve 59.163 inscritos para 238 vagas, sendo 27.005 apenas no cargo de Técnico Judiciário – Área Judiciária.

(O Povo)

Facebook Comments
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO