Home / Destaques / Zé do Valério: Secretário de Segurança Pública não assume “ato heróico” de João Elias
Secretário afirma que prisão se deu por "denúncia anônima". Populares e familiares de Daniele reconhecem "bravura" de João Elias. (Imagens: WhatsApp/internet)

Zé do Valério: Secretário de Segurança Pública não assume “ato heróico” de João Elias

O Secretário de Segurança Pública do Estado do Ceará, André Costa, não assume, durante entrevista coletiva ocorrida no final da tarde desta sexta-feira (12) em Fortaleza o ato de bravura do senhor João Elias, tido como o homem que deteve o criminoso Zé do Valério, preso no final da manhã do mesmo dia na localidade de Jatobá Medonho, zona rural de Buriti dos Montes, no lado piauiense.

De acordo com o Jornal O Povo, o Secretário teria afirmado que a prisão de Zé do Valério se deu após uma denúncia anônima, o que vai totalmente contra relatos de populares e o relato do senhor João Elias, que afirmou que tomou a arma do criminoso e o dopou, até a chegada da polícia.

RECONHECIMENTO

Apesar de não ser reconhecido pelo Secretário de Segurança Pública, os pais da jovem Daniele, morta por Zé do Valério, assumem o ato heróico e realizaram a entrega de recompensa à João Elias.

PRISÃO

Zé do Valério encontra-se preso, após ter sido conduzido à Delegacia de Novo Oriente e em seguida via helicóptero à Fortaleza. De acordo informações, Delegado de Tauá, Dr. Gisleiam Lima, também vai pedir a prisão preventiva de Zé do Valério por feminicídio e tentativa de homicídio ocorridos no município.

NATHAN LOIOLA

Facebook Comments
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO