Home / Crateús / Empresa que faz coleta de lixo tem atividades suspensas em Crateús

Empresa que faz coleta de lixo tem atividades suspensas em Crateús

A empresa Impacto, contratada pela Prefeitura de Crateús para realizar a limpeza pública do município, teve suas atividades suspensas na última sexta-feira (16).

A motivação, seria a suspensão do repasse de pagamento por parte da Prefeitura a empresa, por recomendação do Ministério Público do Ceará, após constatações de superfaturamento no pagamento da empresa, em ação protocolada no mês de julho, justificando, de acordo com a ação, que “há indícios que a empresa recebeu pagamentos e montante superior ao que efetivamente dispendeu no serviço público, em relação a quantidade e dias prestados, pessoal, material, veículos, etc.”.

“PLANO B”

De acordo com o Secretário de Infraestrutura, Agileu Nunes, a gestão está tomando uma estratégia para tentar remediar a situação, através de um “Plano B”, e há atualmente dois carros basculantes realizando a limpeza no município.

“Não temos um aparato estratégico e logístico que a empresa tinha, mas estamos fazendo no governo Marcelo Machado as melhores vontades possíveis para que dê certo e a gente não deixe a cidade virar um lixão, um caos, que poderia causar até danos a saude da população”, disse Nunes.

Após a decisão do MPCE, é aguardada uma nova licitação para a contratação regular de empresa para realizar o serviço. Agileu não deu data de quando a situação será resolvida.

NATHAN LOIOLA

Facebook Comments
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO