Home / Ceará / Evento no IFCE de Sobral com presença de Guilherme Boulos é cancelado após polêmica com ministro

Evento no IFCE de Sobral com presença de Guilherme Boulos é cancelado após polêmica com ministro

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) cancelou a realização da Semana de Direitos Humanos, que começaria nesta terça-feira (20) e iria até sexta (23), após repercussão negativa da programação.

O deputado estadual, André Fernandes (PSL), tentou barrar o debate que estava previsto com a presença do candidato a presidência Guilherme Boulos (PSOL), no campus de Sobral, e criticou a atividade nas redes sociais.De acordo com a programação, a mesa sobre o tema “Direitos Humanos no Brasil contemporâneo: perspectivas e desafios”, no IFCE de Sobral, na próxima quinta-feira (22), contaria com a participação de Guilherme Boulos.

Em seu perfil no Twitter, André Fernandes criticou o evento, chamando Boulos de “invasor de terra” e pedindo ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, para barrar a atividade.”Alô Abraham Weintraub, olha só o Intituto Federal do Ceará, trazendo o Invasor de Terras, Guilherme Boulos, para palestrar em Sobral-CE, dia 22. Já entrei com uma representação e gostaria do seu apoio para impedir esse absurdo. Nos ajude”.

Sobral Portal de Notícias

Facebook Comments
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO