Home / Regional / Gestores escolares e Promotor de Justiça debatem prevenção e redução da violência na escola em Novo Oriente
Políticas de prevenção e redução dos impactos da violência no ambiente escolar foram destacados na reunião. (Foto: WhatsApp)

Gestores escolares e Promotor de Justiça debatem prevenção e redução da violência na escola em Novo Oriente

Aconteceu nesta terça-feira (06), na Escola Eufrasino Neto, de Novo Oriente, um momento formativo com todos os gestores escolares, proporcionado pela Célula de Mediação Escolar, Práticas Restaurativas e Cultura de Paz, da Secretaria de Educação, Desporto e Lazer de Novo Oriente.

A Célula formada pela Professora e atual Secretária Adjunta de Educação, Vanda Moreira e pelo Psicólogo e Coordenador do NAPS, Pedro Monteiro, é uma ferramenta que irá trabalhar na articulação, implementação, capacitação interna, fortalecimento e acompanhamento das ações referentes à implantação da mediação escolar, no contexto delimitado por esse projeto, como uma política de prevenção e redução dos impactos da violência no ambiente escolar.

Esteve presente na formação, o Promotor de Justiça da Comarca de Novo Oriente, Dr. José Haroldo dos Santos, onde em sua fala, parabenizou o município pela implementação da Célula de Mediação, ressaltou a importância da mesma na redução e no fortalecimento das relações no ambiente escolar. O mesmo se colocou à disposição, firmando e fortalecendo a parceria entre Ministério Público e Secretaria de Educação.

São parceiros nesse projeto, a Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Ceará, a Vice-Governadoria do Estado do Ceará, SEDUC – Secretaria de Educação do Estado do Ceará, Secretaria Municipal de Educação de Novo Oriente e a We World Brasil.

Com Nathan Loiola

Facebook Comments
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO