Home / Destaques / Crateús: empresa construtura da Barragem de Fronteiras ameaça abandonar a obra
Controladoria Geral da União teria identificado valor 20% acima do valor de marcado necessário para Construção da barragem.

Crateús: empresa construtura da Barragem de Fronteiras ameaça abandonar a obra

De acordo com informações obtidas nesta quarta-feira, 09, pelo repórter Douglas Lima, a empresa Galvão Engenharia ameaça abandonar as Construções da Barragem de Fronteiras Crateús.

Segundo apurou a reportagem, a Controladoria Geral da União – CGU , órgão fiscalizador do Governo Federal, teria identificado que a obra está com Valor 20% acima do valor de marcado necessário para construção da barragem.

A empresa Construtora por sua vez, diz que se for reduzido o valor da obra a empresa abandonará as Construções. Hoje existe um recurso disponível no valor de 60 milhões de reais, assegurados para a continuidade da obra. Se houver o abandono das atividades, este recurso volta para o tesouro nacional sendo necessário uma nova licitação para retomada das Construções.

O temor é pelo tempo que isso poderá levar e já existe até a descrença sobre o término da Barragem.

Autoridades de Crateús e Representantes da Cidade a Nível Estadual e Federal, a população espera uma Ação de imediato de Todos as forças políticas e não políticas em defesa da Obra.

(Douglas Lima)

Facebook Comments
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO