Home / Regional / Novo Oriente: já está na Câmara projeto que institui o Plano Municipal do Esporte Seguro e Inclusivo

Novo Oriente: já está na Câmara projeto que institui o Plano Municipal do Esporte Seguro e Inclusivo

Trata-se de um projeto inédito na região, que consiste em práticas e alternativas para a construção de políticas públicas educacionais e esportivas de qualidade, baseadas no respeito à diversidade cultural e na realidade das crianças e adolescentes.

O projeto visa também, qualificar os recursos humanos atuantes no esporte; Incentivar os profissionais de Educação Física a atuarem mais junto a rede municipal tais como, NASF, CAPS, CRAS, ACADEMIA DE SAÚDE, ETC. e ampliar o quadro de profissionais de Educação Física para autarca rede municipal.

Para o prefeito Vanaldo Moura, este projeto será a revolução do Esporte em Novo Oriente. “Cresci jogando bola nos campos de várzea, sempre sonhei em possibilitar melhores condições para os nossos jovens praticarem esportes com dignidade. E este momento está chegando”, acrescentou.

“Não queremos ver nossas crianças e adolescentes se desviando para as drogas e a violência, por falta de iniciativas como esta”, completou o prefeito Valdecy Coelho.

O projeto agora será debatido e votado pela Câmara Municipal e já conta com o apoio de seis vereadores que compõem a base de sustentação da administração.

Com a aprovação na Câmara, o município terá condições de oferecer condições para a prática sadia de todos os esportes. O projeto deverá ser votado neste mês de novembro.

Reportagem de Assis Araújo

Facebook Comments
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO