Home / Destaques / Novo Oriente: Secretária Vanube Epifânio Moura participa de Seminário em Fortaleza

Novo Oriente: Secretária Vanube Epifânio Moura participa de Seminário em Fortaleza

Zelma Madeira ao lado da Secretária Vanube Epifanio Moura

A Secretaria de Assistência Social, Vanube Moura, esteve participando nesta segunda-feira, 04, do Seminário Diversidade Étnico Racial no Sistema Único de Assistência Social em Fortaleza.

O evento é promovido pela Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, e trata da Promoção de igualdade racial no Sistema Único de Assistência Social, em Fortaleza, em alusão ao dia da consciência negra.

O seminário foi aberto pela titular da SPS, Socorro França, com palestra da coordenadora especial de Políticas de Promoção para a Igualdade Racial, Zelma Madeira, sobre a Política de Igualdade Racial no SUAS. Na oportunidade, será lançada a Campanha “Ceará sem Racismo. Respeite Minha História, Repeite Minha Diversidade.

O objetivo do seminário é fazer uma discussão sobre a intersetorialidade entre as políticas de igualdade racial e assistência social. “Os serviços de assistência social já ocorrem nos Cras, Creas e nos centros sociais, mas precisamos assegurar maior acesso a esses equipamentos, garantir um olhar mais atento, um atendimento mais específico para a população negra, um atendimento mais articulado e conectado com a política social”, destaca Zelma Madeira.

Repórter: Assis Araújo

Facebook Comments
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO