Operação Rachadinha: concluída audiência de custódia para três pessoas, em Crateús

Aconteceu nesta quinta-feira, 21, a audiência de custódia da Operação Rachadinha. A audiência foi realizada com o juiz Marcos Aurélio, e promotor de justiça Lázaro Trindade, com os presos Luan Júnior Araújo Feitosa, Antonia Monalisa Pinheiro da Paz Chaves e Ana Cládia Teles da Ponte.

Ficou decidido que Ana Cláudia estará em prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica. Antes ela estava em prisão preventiva. Antônia Monalisa deverá ser presa em cela especial, podendo ser em Sobral. Caso não tenha cela especial, ela poderá passar para prisão domiciliar.

Luan Junior Araújo Feitosa deverá continuar preso no Centro de Triagem em Novo Oriente. A defesa dos três foi feita pelos advogados, Flávio Barboza, Antônio Zito, Hamilton Cavalcante, Daniela Fernandes e Roberto Cavalcante.

O CASO

A investigação do MPCE apurou que Antônia Monalisa e Ana Cláudia, atuando na chefia dos Recursos Humanos da Secretaria, estavam envolvidas em esquema criminoso em que professores temporários contratados pelo Município eram obrigados a repassar parte dos salários ou então teriam os contratos rescindidos pela Prefeitura.

As duas se utilizavam da condição de influência e autoridade perante a Secretaria para conduzir o esquema. Já Luan Junho era responsável por alterar as folhas de frequência no sistema informatizado da Prefeitura, modificando carga horária, aumentando horas-aula, com a finalidade de gerar créditos aos contratados, que posteriormente deveriam repassar esses valores aos investigados.

A investigação foi efetuada pelo titular da 4ª Promotoria de Crateús, promotor de Justiça Lázaro Trindade de Santana, em decorrência de mandados  de busca e apreensão já cumpridos em 3 de outubro tendo como alvo Ana Cláudia Teles da Ponte. Na época, os mandados foram cumpridos na Câmara Municipal de Crateús, na sede da Secretaria Municipal de Educação e no domicilio de Claudia.

A Operação contou com o apoio dos promotores de Justiça Francisco Ivan de Sousa, José Haroldo dos Santos Silva Júnior, dos delegados Allan Robson de Melo Macedo, Rodrigo Ribeiro de Vasconcelos e Luis Artur de Sousa, do 1º Tenente da Polícia Militar Kadson Wilame Lobo da Costa e do Sargento do Batalhão de Policiamento de Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRAIO), José Afonso Freire Melo.

NATHAN LOIOLA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem