Alunos de Crateús são medalhistas na Olimpíada Brasileira de Matemática

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), competição organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), anuncia nesta terça-feira, 3 de dezembro a relação de premiados da sua 15ª edição.

A olimpíada distribuiu, entre os estudantes de escolas públicas, um total de 522 medalhas de ouro, 1.500 de prata, 4.508 de bronze e 42.432 certificados de menção honrosa. Estudantes de instituções particulares receberam 76 medalhas de ouro, 246 de prata, 675 de bronze e 5701 certificados de menção honrosa. Também foram premiados professores, escolas e secretarias de educação de municípios que se destacaram em virtude do desempenho dos alunos.

No município de Crateús, dois alunos foram congratulados com medalhas. Weslley do Vale Sousa, estudante da EEEP Manoel Mano, e Thalison Sales Macêdo, estudante da EEMTI Lions Club, receberam uma medalha de bronze cada, sendo os únicos do município a conquistar medalhas nesta edição de 2019.

As escolas do município vêm desenvolvendo ações pedagógicas para que, cada vez mais, os alunos se identifiquem com a área da matemática.

NATHAN LOIOLA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem