Professor é condenado por injúria e difamação contra vice-prefeito de Novo Oriente

Título alterado/corrigido as 12h44 para “Professor é condenado por injúria e difamação contra vice-prefeito de Novo Oriente”.

O Juiz da comarca de Novo Oriente, Dr. Marcos Aurélio Marques Nogueira, condenou Nascimento Rosendo pelos crimes de difamação e injúria cometidas contra o vice-prefeito Valdecy Coelho.

O servidor público foi condenado à pena de 05 meses e 10 dias de detenção no regime aberto, e 26 dias-multa, cada dia no valor de um trigésimo do salário mínimo vigente à época do fato, corrigido monetariamente. Além disso, também foi condenado a pagar o valor de R$ 5.000,00, a título de reparação por danos morais.

A condenação se deu após processo com base em áudios propagados pelo professor no dia 15 de novembro de 2017, dizendo que o vice-prefeito se trata de “sonegador”, que “comprou tribunais (através propina)”, “conseguiu liminar para ser candidato por meio de desvios”, além de afirmar que o teria “humilhado, mandado bater, ameaçado e desrespeitado” servidores públicos. Além disso, o ofensor, já no ano de 2018 acusa o vice-prefeito de ser “pessoa doente”, que “não pode ver a coisa pública e vai metendo a mão”, “dotado de maldade”, “envolvido em roubalheiras”, “fraudador de licitação” e “ladrão de dinheiro público”. Conta, ainda, que o ofendido “comprava procuradores”.

Na sentença, o Juiz afirma que o querelado (Nascimento) confessou que ofendeu a honra objetiva de Valdecy Coelho.

NATHAN LOIOLA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem