Home / Regional / Apicultores de Tauá são capacitados para produção de cera alveolada

Apicultores de Tauá são capacitados para produção de cera alveolada

Apicultores que participam do projeto de desenvolvimento da produção de mel no Município de Tauá participam de capacitações sobre processamento e beneficiamento de cera de abelha. A ideia é aproveitar o início da quadra chuvosa para preparar o produtor para a cera alveolada, que tem demanda e gera renda.

O projeto é uma iniciativa da Associação dos Apicultores do Município de Tauá (APMUT), que tem 56 associados, em conjunto com o Centro Vocacional Tecnológico e Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), com o apoio Agência de Desenvolvimento Econômico e das secretarias de Ciências e Tecnologia e de Planejamento do município.

As capacitações serão realizadas na zona rural para facilitar a participação dos apicultores nas localidades de Pitombeiras, Vera Cruz, Calumbi e Riacho Fundo. 

“O nosso esforço é promover a transferência de tecnologia para os apicultores e diminuir os custos de produção, evitando a compra da cera alveolada por parte dos apicultores”, pontuou o coordenador do CVT de Tauá, Emilson Moreira. “A cerca alveolada é 40% mais cara do que a cera bruta”.

Honório Barbosa

Comentários
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO