Home / Destaques / Caminhão tomba e deixa três pessoas feridas na zona rural de Tamboril
Foto: WhatsApp

Caminhão tomba e deixa três pessoas feridas na zona rural de Tamboril

Um acidente de trânsito aconteceu por volta das 15h de sexta-feira, 17, na CE que liga os municípios de Tamboril e Nova Russas, especificamente nas localidades de Cruzeta e Cruzetinha, que fica na zona rural de Tamboril.

O veículo envolvido no acidente trata-se do caminhão de cor amarela, placa MNC 2398 – Crato. O caminhão estava carregado de cimento cola, e era ocupado por três pessoas (o motorista e dois ajudantes).

Inicialmente o caminhão passou pela cidade de Tamboril onde deixou parte do material, e em seguida seguiu viagem com destino a cidade de Ipueiras onde deixaria o restante da carga.

As vítimas foram identificadas como Sandro Cordeiro da Silva, 37 anos, motorista do caminhão; José Felipe Alves, ajudante, e Josias Silva Vieira.

Sandro e José são residentes no município de Crato, enquanto Josias reside em Nova Russas.

A causa do acidente ainda é desconhecida, porém a polícia suspeita que o motorista possa ter dormido ao volante, ou a pista molhada possa ter contribuído para o sinistro acontecer.

O caminhão acabou descendo um aterro vindo a capotar. O veículo ficou com as rodas para o alto, e por cima das vítimas que ficaram todas pressas nas ferragens.

Presos nas ferragens as vítimas gritavam a todo instantes pedindo socorro, e a cada momento a tensão por parte da população aumentava cada vez mais.

Ao lado do caminhão, pessoas rezavam, enquanto outras procuravam ajudar até mesmo levando água para os profissionais que trabalhavam no resgate das vítimas.

Vale ressaltar que mesmo machucados, as três vítimas saíram todas conscientes  do local.

A primeira Vítima a ser resgatada foi o Josias, conhecido Carioca, o qual saiu praticamente ileso sendo socorrido ao hospital de Tamboril.

Após Tomar conhecimento do fato a polícia militar equipe comandada pelo Sargento Teixeira, Sargento Wilton, cabo D.Campos foi até o local , e em seguida o corpo de bombeiros foi acionado comparecendo ao local duas viatura sob o comando do coronel Homero, bem como duas viaturas do SAMU.

Uma multidão de Pessoas compareceram ao local, e o trânsito acabou ficando interditado  das 15h às 20h40min onde não passava nem mesmo Motocicletas, se tornando naquele local uma fila imensa de veículos que aguardavam o local ser liberado.

Equipe que atendeu a ocorrência

Já por volta das 20h, a segunda Vítima o motorista Sandro Cordeiro foi resgatado. Bastante machucado o motorista foi encaminhado para o hospital de Tamboril de onde foi transferido para o hospital São Lucas em Crateús, com uma fratura no punho direito e reclamando de muitas dores pelo corpo.

Já por volta das 20h30min a terceira e última Vítima o ajudando José Felipe foi resgatado e socorrido direto por uma ambulância do SAMU para o hospital São Lucas em Crateús.

A operação no resgate das vítimas durou cerca de 6hs, e contou com equipes da PM, PRE, bombeiros e SAMU, além da população que foi de fundamental importância no resgate das vítimas de um grave acidente que no final terminou com um final feliz.

Em entrevista concedida a nossa reportagem o coronel Homero Comandante do corpo de Bombeiros, disse que um verdadeiro milagre aconteceu e que deus deu o livramento as três vítimas que estavam no caminhão, porém agradeceu a todos que ajudaram e disse naquele momento está se sentindo feliz e com a sensação do dever cumprido.

Fonte: Gonçalinho Rodrigues

Comentários
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO