Home / Destaques / Família de romeiros percorre 500 km entre Pernambuco e Juazeiro para cumprir promessa

Família de romeiros percorre 500 km entre Pernambuco e Juazeiro para cumprir promessa

Família de romeiros enfrenta mais de 500 quilômetros a pé até Juazeiro do Norte por devoção ao Padre Cícero. No total, foram 18 dias de estrada para chegar de Altinho, no Pernambuco, até a Terra do Padim, na região do Cariri. A família é formada por quatro pessoas: a mãe Josefa Quintino, o filho Romero Santos, a nora Maria Eduarda e a neta Sara Fernandes.

A família chegou no município na noite de 31 de dezembro e dedicou à virada do ano a agradecer ao Santo Popular por ter conseguido cumprir a peregrinação como planejado. As vestes utilizadas pelo grupo também foram uma escolha de fé. A família se vestiu com as cores marrom, de São Francisco, e azul, de Nossa Senhora das Dores.

Os romeiros vieram até Juazeiro do Norte para cumprir uma promessa. A matriarca da família, que ocupava as posições de mãe, avó e bisavó, sofria de dores fortes. A filha mais velha, dona Josefa, prometeu ao Padre Cícero que se ele curasse sua mãe, caminharia com a família até a cidade. Dito e feito. Curada, a matriarca cuidou de toda a família, que hoje paga a promessa em seu nome.

A líder da família faleceu recentemente em razão da idade avançada. E dona Josefa, hoje mãe e avó do grupo, atravessou todo esse percurso ao lado da família para agradecer a promessa realizada.

Site Miséria

Comentários
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO