Home / Regional / Moradores protestam contra invasão de terreno de igreja em Quiterianópolis

Moradores protestam contra invasão de terreno de igreja em Quiterianópolis

Moradores da vila de Algodões, em Quiterianópolis, realizaram na manhã desta segunda-feira, 27, um protesto na CE 351, próximo a Igreja Católica daquela comunidade. Homens, mulheres e crianças interditaram a estrada, colocando fogo em pneus.

De acordo com o vereador daquela localidade, Oézio Gomes, a população protesta contra a Empresa Maciel Construções, responsável pela construção da CE 351, ligando Quiterianópolis a Parambu. Conforme o vereador, a empresa está descumprindo um acordo que havia feito com representantes da comunidade, da Câmara Municipal e Prefeitura de Quiterianópolis.

O parlamentar explica que no acordo a Prefeitura abriu mão de uma praça existente em frente e igreja para que a empresa construísse a estrada sem adentrar no terreno da capela. “Da maneira que eles tão querendo fazer a estrada vai ficar a menos de dois metros da calçada da igreja. A gente queria que passasse após o cruzeiro”, explica.

O prefeito Dr. Barreto recorda que se reuniu, em Algodões, com o engenheiro Genário, representante da empresa Maciel, juntamente com o vereador Oézio. Na ocasião, o engenheiro alegou que a estrada passaria muito próximo a capela por conta da praça existente em frente à igreja. “Para viabilizar a obra, abrimos mão da praça e autorizamos a demolição para que a estrada passasse mais distante da igreja”, relembra o gestor.

Durante a reunião, o engenheiro mostrou como ficaria o projeto após a demolição da praça e os moradores concordaram. Porém, de acordo com Oézio Gomes e o prefeito, a empresa está descumprindo o acordo.

Oézio Gomes adianta que se a empresa Maciel Construções continuar descumprindo com acordo feito com a comunidade os moradores farão outros protestos.

A Vila de Algodões fica a 20 km da sede de Quiterianópolis e a cerca de 15 km da sede do município de Parambu.

Cícero Lacerda

Comentários
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO