Home / Crateús / Defensoria Pública celebra três meses de prestação de serviço em Crateús

Defensoria Pública celebra três meses de prestação de serviço em Crateús

O defensor Dr. Augusto na defensoria pública de Crateús, concedeu entrevista, nesta quarta-feira, 12, para o repórter Antonio Fontenele, e destacou a grande demanda, intensa procura de pessoas simples com os mais variados e complexo problemas judiciais.

Dr. Augusto destacou o empenho dos 4 defensores no atendimento, pede compreensão das pessoas, em alguns casos e situações tem a demora, processo mais delicados, principalmente os dá área cívil, além dos casos mais simples que podem serem resolvidos na própria defensoria pública, sem necessidade de ir até à justiça, como processo de divórcio, pensão alimentícia, claro, isso quando se faz o acordo, leva pra justiça apenas para homologar o processo.

De acordo com o defensor, há uma satisfação entre os funcionários em trabalhar no prédio com boa qualidade na estrutura física, boa parceria com as demais instituições como ministério público e poder judiciário.

O público que é atendido na defensoria, são pessoas que coprovem seu estado de pobreza e sem condições para pagar um advogado, também pessoas que até tenham um bom salário, más que provem algum tipo de situação de dívidas, que estão também sem condições de contratar um advogado.

Antônio Fontenele

Comentários
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO