O sertanejo Henrique, da dupla Netto e Henrique, morreu na madrugada desta segunda-feira (2). A informação foi divulgada pelo Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP), onde ele estava internado há 22 dias. O cantor sofreu traumatismo craniano após se envolver em um acidente no dia 8 de fevereiro.
Henrique tinha 22 anos e, no dia do acidente, seguia trajeto pela Avenida Navarro de Andrade, em Santa Fé do Sul (SP), quando bateu na traseira de uma caminhonete. Após a colisão o veículo pegou fogo, mas ele foi retirado do veículo antes que as chamas começassem.
Produtores e cantores usaram as redes sociais para lamentar a morte do cantor. O produtor musical José Renato Mioto postou a mensagem: Meu amigo, é muito difícil acreditar que você se foi tão cedo, um coração gigante, quanto talento, quanta humildade, quanta energia boa e tanta coisa por vir ainda. É, to aqui sem entender. Vão ficar as lembranças boas, escreveu.
História
Henrique Silva, de 22, começou a cantar com Netto Cantelle, de 25 anos, no início de 2016. Como muitas outras duplas sertanejas, o repertório era de covers lançadas no canal do YouTube e nas redes sociais. Os dois são compositores e, no início, usaram o nome de Zé Neto e Henrique como dupla.
Boa parte do repertório dos cantores, no início da carreira, era de Henrique e Juliano e Zé Neto e Cristiano.
Diário do Nordeste