Home / Crateús / Falecimento por suspeita de covid-19 em Crateús é descartado, informa Hospital São Lucas
Serviço de Verificação de Óbito (SVO) descartou suspeita de coronavírus

Falecimento por suspeita de covid-19 em Crateús é descartado, informa Hospital São Lucas

O Hospital São Lucas de Crateús, através da Assessoria de Comunicação da Sociedade Beneficente São Camilo, informa à imprensa, através de nota enviada neste domingo, 22, que o caso de uma paciente grávida, que faleceu no sábado, não tem nenhuma relação com coronavírus, conforme laudo Serviço de Verificação de Óbito (SVO), em Fortaleza. Como a mesma tinha histórico de estar gripada, o protocolo teria que ser cumprido para verificação de covid-19, o que deu negativo.

Confira a nota na íntegra:

“O Hospital São Lucas informa que a paciente N.C.E., de 35 anos, com idade gestacional de 37 semanas e dois dias, deu entrada em nossa unidade em 20/03/20, às 20h22. Ela foi atendida pelo médico às 20h47, que diagnosticou aumento da pressão arterial e indicou a interrupção imediata da gravidez, com realização de parto cesárea devido quadro de pré-eclâmpsia. O bebê nasceu às 21h56 e a cirurgia transcorreu sem intercorrências.

Às 3h15 do dia 21/03/20 ela teve duas paradas cardiorrespiratórias (PCRs), tendo sido reanimada com sucesso e encaminhada à Unidade Semi-intensiva. Às 13h04 teve nova PCR, não resistiu e foi a óbito em decorrência de seu quadro de risco. O corpo foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO), em Fortaleza.

A possibilidade de a paciente ter apresentado quadro de COVID-19 já foi descartada pelo SVO, que ainda emitirá laudo conclusivo sobre a causa mortis.

Todas as informações sobre o atendimento à paciente estão relatadas em Prontuário Médico.

Atenciosamente,
Hospital São Lucas”

Comentários
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO