Home / Crateús / Crateús encerra mês de maio com 184 casos confirmados de covid-19 e 86 curados

Crateús encerra mês de maio com 184 casos confirmados de covid-19 e 86 curados

O último Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde de Crateús referente ao mês de maio, divulgado na noite deste domingo, 31, aponta 184 casos confirmados, 86 curados, 12 hospitalizados, 8 óbitos, 78 em tratamento domiciliar, além de 300 suspeitos.

Enfermarias e UTI

De acordo com informações da Secretaria de Saúde e da direção do hospital, as enfermaria do Hospital São Lucas, até este domingo, tinha 27 pacientes, sendo 15 suspeitos de Crateús, 06 suspeitos dos demais municípios, 05 confirmados de Crateús e 1 confirmado de fora, enquanto na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), há 4 pessoas com covid-19, de Crateús, e 4 confirmados de outros municípios, e mais 2 suspeitos de outros municípios, significando, entretanto, lotação nos 10 leitos da UTI do hospital.

Flexibilização a partir do dia 1º de junho

Conforme já anunciado pelo Procurador de Justiça do Município, Dr. Emanoell Castro, durante entrevista coletiva no sábado, 30, Crateús não deverá ter flexibilização do comércio a partir de segunda-feira, 1º, apesar de tal flexibilização ser permitida por decreto do Governo do Estado, prorrogado no sábado. A flexibilização iria permitir a retomada de serviços gradualmente do âmbito das indústrias. O município avalia então, a flexibilização a partir do dia 8, na segunda etapa proposta do Governo do Estado.

NATHAN LOIOLA

Comentários
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO