Home / Crateús / IFCE de Crateús divulga calendário de retomada as aulas

IFCE de Crateús divulga calendário de retomada as aulas

O IFCE campus de Crateús divulga hoje, 23 de junho, o calendário de retomada de aulas, na modalidade de ensino remoto, por meio da Internet. As atividades do semestre 2020.1 terão início no dia 3 de agosto. Os estudantes deverão cursar as disciplinas conforme a matrícula realizada antes da paralisação das aulas, em março, com exceção daquelas que foram consideradas incompatíveis com a modalidade remota.

O calendário prevê período para reajuste de matrículas, no qual é permitido aos estudantes incluir e excluir disciplinas, de 3 a 17 de agosto. Isso permitirá que os estudantes tenham um período de adaptação à nova modalidade de ensino e possa fazer ajustes de acordo com a realidade de cada um.

As aulas remotas serão realizadas por meio da ferramenta Google Sala de Aula, que permite a interação entre professores e estudantes. Para acessar, cada aluno terá que utilizar seu e-mail institucional, que já foi criado e está disponível. A plataforma viabiliza a aula ao vivo, que ocorre com a presença simultânea de todos os alunos, além de disponibilizar outros conteúdos, como textos e aulas gravadas. Os processos avaliativos também ocorrem por meio da ferramenta.

E-mail institucional

O acesso ao e-mail institucional é necessário para ingressar na plataforma Google Sala de Aula e participar das atividades. Além disso, o campus utilizará esse canal para se comunicar com o aluno de forma mais direta, encaminhando mensagens e mantendo um contato mais estreito com os discentes.

IFCE campus de Crateús

Comentários
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO