Home / Regional / Prefeito de Novo Oriente emite novo decreto após aumento de casos de coronavírus

Prefeito de Novo Oriente emite novo decreto após aumento de casos de coronavírus

O Prefeito de Novo Oriente, Vanaldo Moura, emitiu na tarde desta terça-feira, 30, novo decreto com medidas mais rígidas relacionadas ao funcionamento do comércio, após considerável aumento de casos confirmados de covid-19 no município. Na última segunda-feira, Novo Oriente atingiu a marca de 61 casos confirmados. A emissão do novo decreto se faz necessária após vários flagrantes de descumprimento das recomendações, inclusive realização de feira.

O decreto determina a proibição do funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais, civis, religiosos e outros no período da 00:00h do dia 1º/07, até a 00:00h do dia 15/07. A exceção vale apenas para Farmácias; Laboratórios de Exames Clínicos; Consultórios Médicos; Postos de Combustíveis e Distribuidora de Gás (GLP); Agências Bancárias; Casas Lotéricas e Correspondentes Bancários; Comércios de revenda de gêneros alimentícios.

Os estabelecimentos autorizados a funcionar deverão cumprir as medidas sanitárias recomendadas, bem como restringir ao máximo o número de pessoas que possam permanecer no interior dos estabelecimentos, e ainda respeitando a distância mínima de 02 (dois) metros entre as pessoas.

Também fica proibida realização da feira livre municipal, outros tipos de feiras e o funcionamento de comércios ambulantes nas praças e outros logradouros públicos do município.

Ainda no mesmo período vigente, fica deteminado toque de recolher a todos os cidadãos no território do minicípio, nos horários compreendidos entre as 19h as 06h do dia seguinte.

NATHAN LOIOLA

Comentários
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO