Policiais Militares da Força Tática receberam informações na manhã deste sábado, 19, de que havia dois mandados de prisões a serem cumpridos na localidade de Pitombeiras, zona rural de Independência, em desfavor de Raimundo Gil Vieira.
Ao chegarem na residência, os policiais foram recebidos pelo pai do suspeito, e teriam sido autorizados a entrar na residência, e ao chegarem no quarto, o suspeito estaria dormindo. Os policiais avistaram uma pistola carregada, e uma sacola com várias munições. Ele recebeu voz de prisão, foi feita busca e apreensão no interior do quarto, e ainda foi encontrados uma mochila com certa quantia em dinheiro, 3 aparelhos de rádio comunicação e vários papéis.
Ao ser indagado sobre a arma, o mesmo afirmou que havia comprado em Fortaleza, pelo valor de 9 mil reais. Ao chegar a procedência da arma, foi concluído que á mesma havia sido furtada da Polícia Federal de São Paulo. Logo após foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Crateús para os procedimentos cabíveis. Ele seria suspeito de envolvimento em assaltos a agências bancárias na região