Home / Sem categoria / Noções básicas sobre débito e cartões de crédito

Noções básicas sobre débito e cartões de crédito

Quando você abre uma conta corrente, seu banco normalmente fornece um cartão ATM grátis que pode ser usado para fazer saques e depósitos em dinheiro, transferir fundos entre contas e verificar saldos de contas. Alguns cartões ATM também funcionam como cartões de débito, que podem ser usados ​​para fazer compras online e em estabelecimentos de varejo. Esses cartões têm os logotipos Visa, Mastercard, Discover ou American Express visíveis.

Esses cartões costumam ser intercambiáveis ​​com os de crédito, mas não são exatamente iguais. Vamos explorar as distinções entre eles, junto com os melhores usos para cada cartão.

Cartões ATM
Os cartões Automated Teller Machine (ATM) são os cartões mais simples. Eles são oferecidos por bancos e algumas cooperativas de crédito e são usados ​​principalmente para sacar dinheiro e fazer transações bancárias básicas em caixas eletrônicos localizados em muitos lugares. A maioria dos emissores cobrará uma taxa de usuário se o cartão for usado para retirar fundos de um banco diferente. Esses cartões geralmente não podem ser usados ​​para fazer compras em lojas, pois não têm os logotipos das principais redes de cartão de crédito.

Ideal para: Acesso a dinheiro, limitando gastos diários

Cartão de débito
Os cartões de débito, também conhecidos como cartões de cheque, fazem tudo que os cartões ATM, mas também podem ser usados ​​para compras em qualquer lugar que os cartões de crédito sejam aceitos, incluindo lojas de varejo e sites online. Os fundos dessas transações são retirados diretamente de sua conta corrente. O emissor desses cartões geralmente cobra uma taxa mensal pela conveniência de usar o cartão de débito em vez de cheques em papel.

Ideal para: Substituir cheques, algumas compras diárias, acesso a dinheiro

Cartões de débito pré-pagos
Os cartões de débito pré-pagos são semelhantes aos cartões de débito padrão, mas em vez de retirar fundos de uma conta corrente, você “carrega” fundos em uma conta com o emissor do cartão de débito pré-pago. Isso pode ser feito configurando um depósito direto, adicionando fundos com uma transferência eletrônica ou um depósito pessoal, ou usando um depósito em cheque móvel. Você pode então gastar com o cartão até que tenha usado todo o dinheiro carregado.

É relativamente fácil se qualificar para cartões pré-pagos, o que os torna uma opção atraente para aqueles que tiveram dificuldade para abrir uma conta bancária. No lado negativo, os cartões de débito pré-pagos podem vir com muitas taxas e não são tão úteis quanto os cartões de débito em pleno funcionamento. Se você se esquecer de recarregar o cartão, não é muito útil em caso de aperto.

Ideal para: Quando você não pode se qualificar para uma conta bancária ou cartão de crédito, limitando seus gastos,

Cartões de crédito
Os cartões de crédito permitem que você peça empréstimos ao emissor do cartão. Os fundos não saem diretamente de sua conta corrente. Você terá um saldo de empréstimo para qualquer adiantamento que fizer que deverá pagar em uma data posterior. Por ser um empréstimo, seu cartão de crédito vem com cobrança de juros. No entanto, se você pagar todo o saldo em dia todos os meses, geralmente poderá evitar o pagamento de juros (e taxas de atraso no pagamento).

Para os gastos diários, os cartões de crédito são mais seguros do que os cartões de débito pelos seguintes motivos:

Se alguém roubar seu cartão de débito ou obtiver o número do seu cartão, eles podem drenar imediatamente sua conta corrente, tornando potencialmente difícil para você pagar as contas.
Os cartões de crédito oferecem proteção superior ao consumidor contra fraude, limitando suas perdas a US $ 50, de acordo com a lei federal, para cobranças não autorizadas. Embora a maioria dos cartões de débito também proteja contra fraudes e erros, a lei federal não é tão generosa com os limites de perda de cartão de débito.1
Mas os cartões de crédito também têm desvantagens. O principal deles: eles podem tentá-lo a gastar além de suas possibilidades e acabar com uma pilha de dívidas de juros altos. Isso também resulta em danos ao seu relatório de crédito, o que pode dificultar a obtenção de empréstimos importantes, como uma hipoteca.2

Ideal para: compras diárias, construção de bom crédito

Comentários
error: USE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO