O governo do Ceará realizará consulta com objetivo de discutir estudos técnicos para subsidiar propostas de criações de unidades de conservação no Canion do Rio Poty.
O governo já tem duas hipóteses, a primeira denominada "Área de Proteção Ambiental do Boqueirão do Poti", inserida em parcelas dos territórios dos municípios de Crateús, Poranga e Ipaporanga, e a segunda denominada "Parque Estadual Portal do Cânion do Poti", inserida em parcelas dos territórios dos municípios de Crateús e Poranga.
A consulta ocorrerá através do canal no Youtube da Secretarial Estadual de Meio Ambiente (SEMA), no dia 4 de maio, das 9h às 12h.
Após apresentação dos estudos e dos limites propostos será aberta uma ampla discussão para a manifestação dos convidados sobre as suas considerações referentes as propostas.
Os questionamentos, dúvidas e sugestões, também poderão ser enviados, até às 23h59:59 do dia 09 de maio de 2021, através de formulário eletrônico, previamente disponibilizado no site da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA).
Foto: Juscelino Reis
NATHAN LOIOLA