No início da manhã de terça-feira (27), uma composição da PMCE recebeu uma denúncia de que dois indivíduos tentaram assaltar um condutor de uma motocicleta e realizaram disparos de arma de fogo durante a ação criminosa, ocorrida nas imediações da localidade de Barrinhas, zona rural de Catunda – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. De posse da informação, os PMs foram à localidade para verificar a denúncia e encontraram os dois suspeitos conduzindo uma motocicleta.
No ato da abordagem e revista, foram encontrados com eles dois revólveres calibre .38, devidamente municiados, e algumas deflagradas. Os suspeitos foram identificados como Raimundo Salve Feitosa da Silva Filho, de 18 anos, sem passagem criminal, e um adolescente, de 15 anos. Ao confessarem a tentativa frustrada de assalto, foram conduzidos ao destacamento da Polícia Militar em Tamboril, cidade vizinha.
Na unidade militar, os dois indivíduos receberam inúmeras mensagens por celular indagando se o roubo da motocicleta teria sido consumado. Diante da atitude suspeita, eles confessaram que a intenção frustrada de assalto seria para cometer um crime em Monsenhor Tabosa – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. A PMCE pediu reforços, iniciando uma operação para capturar os outros envolvidos.
A ofensiva, por meio do 3º Comando Regional – Região Norte, envolveu dezenas de policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e da Força Tática da 1ª Cia do 7º Batalhão Policial Militar (1ª Cia/7º BPM).
Após horas em diligências nas cidades de Catunda, Tamboril, Monsenhor Tabosa e Santa Quitéria, na região Norte do Estado, sete suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Crateús, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Na delegacia, todos foram ouvidos. Dos sete detidos, dois homens foram presos e dois adolescentes foram apreendidos.
Raimundo Salve Feitosa da Silva Filho, 18 anos, e Francisco Igor Marques Procópio Lourenço, 22 anos, ambos sem passagem, foram autuados em flagrante por integrar organização criminosa armada, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Igor também vai responder por tráfico de drogas. Também foram autuados em um ato infracional por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, o adolescente de 15 anos, sem passagem, e o outro adolescente de 16 anos, com atos infracionais por roubo e tráfico de drogas.
A operação resultou, ainda, na apreensão de cinco armas de fogo, 46 munições, sete celulares, uma balança de precisão, além de mais de 50 gramas de drogas. O caso segue em investigação para descobrir outros crimes apurados nos municípios no intuito de identificar demais integrantes do grupo criminoso. A investigação é conduzida pela Delegacia Municipal de Santa Quitéria.
Via Ascom
Tags:
Tamboril