Um fato curioso envolvendo o ex-prefeito de Nova Russas, Marcos Alberto e seu caseiro João Pereira da Cunha tem sido amplamente comentado nas redes sociais nesta segunda-feira (10).
De acordo com a Consulta do Quadro de Administradores (QSA), o funcionário do ex-prefeito é proprietário da empresa "Plural Serviços", endereçada na Fazenda Diogo, na localidade de Espacinha, zona rural de Nova Russas, que concorre a licitações milionárias no estado, e tem Capital Social de R$ 300 mil reais.
De acordo com Ata da Sessão de pregão da Prefeitura de Jijoca, que a empresa concorreu, o representante da licitação é o próprio ex-prefeito, patrão do caseiro.
Internautas afirmam que o caseiro, conhecido como Joãozinho, é de família humilde e consideram uma estranheza o mesmo ter uma empresa que concorre licitações milionárias, e ainda ser "patrão do homem que o empregou" em disputa licitatória.
O ex-prefeito acumula inúmeros processos judiciais na justiça enquanto foi gestor do município, chegando a ser preso em 2011, prisão esta executada pela Polícia Federal e Polícia Civil ordenada pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
De acordo com o Ministério Público Estadual, o prefeito afastado lideraria um esquema de enriquecimento ilícito que teria chegado a desviar mais de RS 15 milhões da administração local.