Segundo a polícia, Marco Illguinner Paiva de Menezes era amigo do artista. O crime ocorreu por volta das 20h, em frente à quadra de esportes onde o cantor de forró era velado. O velório de Romário de Jesus chegou a ser interrompido por conta do tiroteio, mas já foi retomado na manhã desta sexta-feira (10).
Uma equipe da Força Tática se deslocou até o município de Iranduba, que fica distante 27 Km de Manaus, por conta do ocorrido.
De acordo com a polícia, dois homens chegaram ao local e um deles atirou contra o amigo do cantor, que chegou a correr cerca de dez metros, mas caiu ao ser baleado. O jovem chegou a ser socorrido para o Serviço de Pronto Atendimento Joventina Dias, em Manaus, mas não resistiu aos ferimentos.
A polícia informou que os suspeitos de envolvimento nesse crime são da cidade e estão ligados a uma facção criminosa. Ninguém foi preso.
Antes de ser morto, o influencer fez uma live para uma rede social na frente da quadra de esportes. Um carro com som, conhecido popularmente como "paredão", estava no local do velório. Segundo a publicação de Ilguinner, esse era um pedido do cantor de forró. Na live, foi possível ouvir o momento do tiroteio e a vítima tentando correr.
No Instituto Médico Legal, um parente lamentou a morte do influencer e disse que o jovem chegou a fazer uma tatuagem em homenagem ao cantor. A família disse desconhecer a motivação do assassinato do jovem.
"Eles eram bastante amigos. Um ajudava o outro, viviam juntos. Assim como o Romário, o Illguinner tinha muitos sonhos", disse.
O jovem foi morto com três tiros, segundo o IML. O caso é investigado pela Polícia Civil.
G1
Tags:
Brasil