O procurador-geral de Justiça agradeceu os presentes e reafirmou o compromisso de dotar o MPCE de melhores condições de trabalho para membros e servidores e de atendimento à população. “Mesmo em tempos difíceis, enfrentando uma pandemia e seus efeitos, inclusive orçamentários, estamos trabalhando sem cansar para ampliar a estrutura do Ministério Público, garantindo mais dignidade ao serviço ministerial e acolhendo a população cearense com mais conforto e qualidade”, disse.
A reunião foi acompanhada por quatro promotores de Justiça de Tauá. Flávio Bezerra e Karina Mota participaram presencialmente no gabinete do PGJ. Já os promotores Jucelino Oliveira e Marcos Barbosa interagiram por meio da plataforma Teams. Todos agradeceram o investimento, destacaram a necessidade do MP ter uma sede própria, fora do Fórum Judicial e reforçaram o quanto essa iniciativa vai proporcionar melhor estrutura para o serviço e também condições de atendimento dignas à população, em virtude do crescimento da demanda com a elevação da promotoria à unidade de entrância final, abrangendo Tauá, Arneiroz, Parambu e Quiterianópolis.
A procuradora de Justiça Magnólia Barbosa celebrou com os colegas e servidores mais essa conquista. “Estou muito feliz de testemunhar essa grande notícia não só para os membros e servidores de Tauá mas para todo o MPCE. E a satisfação é ainda maior porque esse investimento é para o bem da população, que terá um acesso mais fácil e qualificado à Justiça”, concluiu.
Sede de Tauá
O prédio terá 450m² de área construída, com 6 gabinetes, auditório, Decon, salas para audiência, sala de reunião, copa e estacionamento privativo para 10 veículos. A obra está prevista para ser concluída em sete meses. O terreno fica situado na Av. José Waldemar Rêgo, 720, no bairro Alto Brilhante.
Com Ascom