O primeiro paciente do município de Crateús transferido por helicóptero da base da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), já encontra-se em Sobral após o transporte ser realizado na manhã desta segunda-feira (27).
O trabalho foi realizado em parceria com o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU). Trata-se de um paciente da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que sofreu infarto, e devido a gravidade teve que ser transferido para unidade com melhor infraestrutura.
"Uma honra trabalhar nessa cidade e nesse serviço, e com toda a equipe da base regional do SAMU Ceará - Crateús. Que nós sigamos sempre fazendo o que é melhor pelo paciente. Crateús e região estão mais do que bem assistidos na saúde", destacou a diretora da base do SAMU de Crateús, Elizângela Rodrigues.
O paciente foi o primeiro crateuense beneficiado, porém não foi o primeiro acionamento da base. Na terça-feira (21), a base foi acionada para transporte aeromédico de uma criança de um ano e sete meses, da cidade de Boa Viagem.